Segunda-feira, Março 14, 2005

Com o C pra fora

Domingo à noite. Trajeto Itatiba-São Paulo. Duas garotas conversam [alto] no ônibus:
- [...] Vou comprar uma Pen Drive!
- O quê?
- Sabe? o C pra fora?

---
Aproveitando o ensejo, novas no Blog Cultural:

Quinta-feira, Março 10, 2005

WebDesign exclusivamente no Linux? Sim!

O Diego Eis, do Tableless.com.br, publicou que mudou sua estação de trabalho para Linux. Disse que agora desenvolve seus trabalhos de WebDesign "exclusivamente" no Linux. As aspas são por que ele ainda está preso ao VMware rodando Windows, por causa do Photoshop, Ilustrator e Internet Explorer.

Bom, comentei então o seguinte:

"Sou webdesigner e desenvolvo exclusivamente em Linux há algum tempo. E com muiuto sucesso! Nunca mais precisei do Windows e muito menos no VMWare+Windows!

Algumas dicas pra você:

- O Gimp é excelente. Gaste algum tempinho aprendendo-o e você verá que ele satisfaz todas as necessidades e, o melhor, não custa 2 mil reais!

- Eu uso o Sodipodi como editor vetorial. É um projeto que está evoluindo muito, não chegou num Ilustrator/CorelDraw mas, dependendo do seu grau de dependência do Ilustrator, pode ser um bom substituto.

- Mesmo não usando Windows, não estou alienado à esses usuários. Eu rodo aqui em casa o IE perfeitamente (note bem o "perfeitamente") via Wine. Melhor: consigo rodar (perfeitamente, de novo) o IE 5, 5.5 e 6 simultaneamente via Wine.

Bom tudo isso pra dizer que você economiza uns 4 ou 5 mil reais e que isso é perfeitamente possível! (não precisa de Windows, Ilustrator, Photoshop nem VMWare)"

E o negócio repercutiu! hehehe
Saiu logo em seguida uma matéria no NoticiasLinux.com.br falando do Diego e recomendando a leitura do meu comentário.