Sábado, Maio 21, 2005

Cuba migrará computadores de Windows para Linux

Eu não costumo dar notícias aqui no blog e, além do mais, vários países estão fazendo essa migração. Mas essa notícia eu precisava dar, pra ressaltar um ponto: Cuba está trocando Windows pirata por Linux!

Por causa do embargo econômico, não pode haver comércio entre os EUA e Cuba, portanto o governo cubano usa instalações piratas do Windows. E agora eles vão trocar tudo pra Linux! Ou seja, o maior atrativo do Linux para os cubanos não é o preço - o ponto forte atacado pela MS na campanha Get The Facts. A grande questão é que o Linux é melhor que o Windows.

O Linux não é apenas tecnicamente superior, mas socialmente mais justo. Um mundo melhor passa pela Liberdade e é essa a grande bandeira do Software Livre.

Aproveito pra lembrar os comentários do Secretário Nacional de Economia Solidária do Governo Federal, Paul Singer, que afirmou que o movimento pelo Software Livre representa o que de melhor existe na Economia Solidária, já que socializa o conhecimento, propicia o melhoramento constante e não tem a competição como eixo central.

FONTES:
Cuba e Linux: Yahoo, InfoExame
Paul Singer: SoftwareLivre.org

0 Comments:

Post a Comment

<< Home