Quinta-feira, Fevereiro 03, 2005

Volta e os destaques da semana

Voltei de viagem! Após essa revigorante semana, estou pronto pra curtir o final das minhas férias :-) (somos folgados lá na USP; aula só em 1° de março!!)

Volta de viagem é sinônimo de horas na frente do GMail, do Bloglines e nas revistas que chegaram nesse meio tempo. Então vamos aos destaques da semana!

  • Estou fascinado com as [poucas] coisas que li do Fórum Social Mundial sobre Revolução Digital, Liberdade, Software Livre e afins. E estou com uma vontade imensa de ir no Fórum Internacional de Software Livre em junho em Porto Alegre; vamos ver se consigo. [quero escrever um post mais legal sobre tudo isso ainda essa semana]

  • A Mozilla lançou um beta com a implementação dos XForms do W3C para seus produtos. O XForms são os novos padrões para formulários Web, com muito, mas muito poder para fazer Rich Client Apps.

  • Folksonomies e Ontologias no blog do Rafael;

  • Uma das coisas mais incrivelmente impossíveis do mundo do WebDesign aconteceu: O Portal da MSN agora é Tableless e segue os Padrões Web!! Sim, você entendeu direito, é a Microsoft seguindo o W3C. Inacreditável!
    E, na rabeira das impossibilidades, a carta do Bill Gates sobre o feito. Seria cômica de tanta ironia se não fosse verdade: "remodelamos o MSN para ser mais rápido, simples e mais organizado". O Bill Gates falando isso?!?!!? Só pode ser o fim do mundo mesmo...

  • Aplicações Java usando GTK com o auxílio do Glade (apresentação flash);

  • Atendendo a pedidos, traduzi o post do Gerv sobre o about:mozilla sob um ponto de vista Cristão;
Por ora, esse é meu post de volta! Mais novidades virão em outros posts.

2 Comments:

At 1:27 AM, Anonymous said...

Sérgio, na verdade as nossas aulas começam no dia 28 de fevereiro, segunda-feira...

 
At 1:48 AM, Sergio said...

Eu não tenho aula de segunda! :-P
Minhas aulas só começam dia 1° mesmo hehehe

 

Post a Comment

<< Home