Sábado, Janeiro 15, 2005

Linux Magazine, Mundo Java, Blogue e o que ando lendo

Várias coisas hoje! Vamos lá:

Estou assinando a Linux Magazine e estou muito satisfeito! O conteúdo da revista é muito rico e diversificado, bastante técnico e muitíssimo interessante. Se você tem interesse em aprender mais sobre o sistema do pinguim (desde detalhes do Kernel, a programas Desktop, passando por Casos de Sucesso em empresas), vale muito a pena comprar um exemplar na banca e dar uma olhadinha (a versão desse mês não está tão boa, mas ainda assim está legal).

A Revista Mundo Java deste mês traz matéria interessantíssimas e o pessoal da Caelum e da Tempesta dominando! A matéria de capa (sobre o Eclipse) é do Paulo Silveira; o Guilherme iniciou uma coluna dele com desafios de programação (resolva, mande pra ele, e concorra a prêmios); e ainda há uma materiazinha sobre o Tempesta Challenge.

Conversei com o Daniel sobre o Blogue e estou agora terminando de ler o código. O projeto é realmente muito interessante e muito bom (o Daniel falou e eu confirmo: o código está lindo! muito bom mesmo!). Bom, estou com role de Developer no Blogue e pretendo acabar de ler o projeto e testá-lo; depois, tentar ajudar o pessoal lá com alguma coisa.
[Falando em ajudar, fiquei devendo pro Rafael uma contribuição no JForum; ainda está na minha TODO list!!]

Por fim, ando lendo muita coisa de J2EE e J2ME, paralelamente. Estou com idéias e projetos nas duas áreas (ao mesmo tempo!!) e tenho me esforçado por aprender isso. Na parte de J2EE, tenho visto Servlets e JSP mas também uma dúzia de ferramentas (Hibernate, Struts, Velocity...). Pretendo começar a codificar algo útil logo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home